VIGAS DE FERRO:
As vigas de ferro são muito usadas na estruturação de diversos produtos, pois podem suportar altos níveis de peso, implicando em uma maior rigidez nas estruturas em que são empregadas.
São encontradas nos modelos de Viga I ou Viga U, entre outras. As vigas de ferro são adaptadas de acordo com a necessidade de quem busca obtê-las.
Por serem elementos estruturais, as vigas devem ser dimensionadas por um engenheiro capacitado e constar no projeto estrutural. Geralmente as vigas são posicionadas entre duas colunas e acima das paredes. Na maioria das vezes, possuem a mesma largura da parede sem revestimento, por isso ficam escondidas quando a casa fica pronta.
A resistência da viga varia conforme a sua altura. Quando mais alta, mais resistente.
FORMAS DE APLICAÇÃO:
É muito comum ver as vigas de ferro serem utilizadas em estruturas para que, quando aplicadas, obtenham a máxima resistência possível, pois, além de serem rígidas, é possível distribuir com facilidade o peso entre elas. Normalmente são usadas em:
. Tetos;
. Telhados;
. Segundos andares;
. Lajes no setor da construção civil;
. Estruturação de escadas;
. Paredes;
. Treliças metálicas.
Além desses casos, pode-se aplicar as vigas de ferro em implementos rodoviários e agrícolas, nos chassis de ônibus e em caçambas de caminhões. A fabricação de monovias também é realizada com a utilização das vigas de ferro.
Como trata-se de um produto de vasta utilização, torna-se difícil decidir qual o melhor modelo de viga de ferro a ser utilizado ou qual o local ideal para adquirir uma dessas vigas.
A empresa ou indústria que busca possuir uma dessas vigas de ferro deve procurar um distribuidor especializado nesse produto. É sempre necessário conhecer o distribuidor para ter a certeza que o produto oferece qualidade e que, de fato, apresentará ótima resistência e durabilidade, evitando prejuízos no momento de sua utilização. Quer comprar vigas de ferro? A OESTE oferece as melhores!
COMO POSICIONAR AS VIGAS?
O posicionamento e as medidas das vigas são determinados pelo engenheiro responsável pela sua construção. Logo, é preciso checar se as medidas estão de acordo com o projeto estrutural.
Um ponto importante é que não se deve passar nenhum tipo de duto, principalmente eletrodutos, no meio das vigas, pois a resistência é prejudicada e a estrutura pode ser danificada, exceto quando já foi previsto no projeto.
As barras de aço das vigas devem ser amarradas ao aço sobressalente das colunas. É preciso conferir se essas estarão bem presas e colocadas.
A OESTE COMERCIAL DE FERRO E AÇO atua na distribuição de produtos siderúrgicos. Atende todos os tipos de indústrias, conforme a necessidade de cada cliente. Se você procura vigas de qualidade e de boa linhagem, entre em contato com a OESTE e garanta a segurança e a durabilidade ao seu projeto.