OESTEFER

Laminado a frio e a quente: qual a diferença?

28 DE JANEIRO DE 2021 | POR

Por conta de sua versatilidade, é possível encontrar aço com diferentes acabamentos como laminado a quente e laminado a frio. A diferença entre os dois gera algumas dúvidas sobre como é feito o procedimento e qual a melhor aplicação para cada tipo.

Por isso, nós da OESTE, compartilhamos algumas informações sobre eles. Confira!

 

LAMINADO A QUENTE

Feito a partir de uma temperatura superior a 900 °C, é produzido por meio da laminação de placas que formarão bobinas laminadas a quente. Possui uma cor azulada e tem como principal vantagem a resistência mecânica e à corrosão atmosférica. É um material maleável com ótima durabilidade e que pode ser fundido em vários formatos diferentes.

O laminado a quente é indicado para uso geral, sendo muito aplicado em longarinas, pisos, produção de autopeças, móveis, tubos metálicos etc.

 

LAMINADO A FRIO

Feito a partir de boninas laminadas a quente, o laminado a frio passa por mais duas etapas para chegar em seu resultado final. Tendo grande importância para a indústria, é produzido em uma temperatura abaixo de 100°C e, após o primeiro processo, sofre uma redução a frio e é recozido.

Suas principais aplicações são para esquadrias, eletrodomésticos de linha branca, construção civil, serralheria, indústria automobilística etc. É versátil, resistente à corrosão, maleável e apresenta um acabamento diferenciado, tendo uma coloração acinzentada.

 

CHAPA A QUENTE E A FRIO DE QUALIDADE É COM A OESTE!

A principal diferença entre laminado a quente e laminado a frio é o número de etapas da produção. Cada um tem muito a oferecer às áreas citadas acima e a quem busca materiais de qualidade, agregando valor em todas necessidades.

Na OESTE você encontra chapa fina a quente e chapa fina a frio da melhor qualidade. Entre em contato e solicite um orçamento.


FALE COM ESPECIALISTA LIGUE AGORA