A chapa grossa é um dos produtos feitos em aço muito procurado por aqueles que desejam um material resistente, versátil e maleável. Porém, algumas pessoas não sabem se o item é indicado para as necessidades do projeto.
A OESTE compartilha um conteúdo especial sobre a chapa grossa, suas indicações de uso e qual o processo de corte mais indicado para ela. Continue lendo!
O QUE É A CHAPA GROSSA?
Um material rústico e menos trabalhado, a chapa grossa possui especificações que variam em dimensões, composições químicas e resistência. Oferece benefícios como alta soldabilidade, flexibilidade, dificuldade de ruptura, longa durabilidade e proteção a corrosões do clima e do tempo.
ONDE PODE SER APLICADA? E QUAIS AS INDICAÇÕES DE USO?
A chapa grossa possui aplicações gerais nos mais variados ramos, como:
– Construção civil;
– Construção mecânica;
– Indústria agrícola;
– Indústria automotiva;
– Indústria naval.
Nesses setores, é empregada na produção de:
– Engrenagens mecânicas;
– Estruturas;
– Gasodutos;
– Geração eólica;
– Navios;
– Oleodutos;
– Pontes e viadutos;
– Tanques de armazenamento;
– Telhas;
– Tubos;
– Entre outros.
QUAL O PROCESSO DE CORTE INDICADO PARA A CHAPA GROSSA?
Caso seja desejado algum corte personalizado na chapa grossa, o método mais comum e indicado é o corte a plasma, feito com enorme precisão e velocidade.
Aqui em nosso blog já explicamos como ele funciona. Clique aqui para saber mais sobre o corte a plasma.
CHAPA GROSSA DE QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA NA OESTE!
Desde 1983, a OESTE é referência quando o assunto é ferro e aço. Aqui, você encontra diversos produtos que atenderão a necessidade da sua empresa/projeto com precisão e oferecer um ótimo resultado. Entre em contato com um dos nossos especialistas e solicite um orçamento.
VOCÊ JÁ ACOMPANHA A OESTE NO INSTAGRAM?
Venha conhecer um pouco sobre o nosso dia a dia, receber em primeira mão nossas promoções e informações sobre o universo do ferro e aço em nosso Instagram. Clique aqui e siga-nos!