Muitos pensam que o aço usado na construção civil e na indústria são praticamente o mesmo, mas cada um possui suas diferenças para se adequarem às necessidades de cada setor e oferecerem o melhor resultado.
Você sabe qual a diferença entre o aço mecânico industrial e o aço usado na construção civil? A OESTE explica. Vamos lá?!
AÇO MECÂNICO INDUSTRIAL
Muito utilizado para a fabricação de peças, o aço mecânico industrial contém aço carbono e possui baixo teor de liga. Por conta da sua alta resistência, é usado para produzir eixos, engrenagens, máquinas, rolamentos etc.
AÇO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
O aço para construção civil também é formado por aço carbono, mas diferente do mecânico industrial, ele possui quantidades de elementos de liga para oferecer mais segurança. Nas obras, é comum ver o aço sendo utilizado em concreto armado, de modo que ofereça resistência e tração, além de oferecer uma alta durabilidade, maior liberdade para os projetos e melhorar o aproveitamento dos espaços.
AFINAL, QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?
A diferença entre o aço mecânico industrial e o aço usado na construção civil são suas propriedades. Cada um é pensado para oferecer o melhor desempenho para as aplicações.
O aço mecânico industrial é produzido com o objetivo de construir bens de consumo e fabricar ferramentas necessárias para a indústria.
O aço utilizado na construção civil é projetado para que a obra seja mais segura e também minimiza o peso da estrutura, sendo utilizado na construção de casas, edifícios, pontes etc.
AÇO DE QUALIDADE PARA A INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL É NA OESTE!
Apesar de suas propriedades serem diferentes, o aço mecânico industrial e o aço utilizado na construção civil precisam ser de qualidade para que você tenha o melhor resultado em seu projeto.
Na OESTE você encontra o melhor em aço para ter mais segurança, economia e aproveitar a versatilidade que o material oferece. Fale com um dos nossos especialistas e solicite um orçamento.