O aço é muito utilizado para a produção de vários produtos, sendo muito fácil encontrá-lo em construções, indústrias, eletrodomésticos etc. Esse metal, que surgiu em 1856 e foi patenteado pelo britânico Henry Bessemer, ainda é muito usado. Sabe por quê? A OESTE te explica!
POR QUE O AÇO AINDA É TÃO UTILIZADO?
Um dos principais fatores que ainda faz com que o aço seja muito usual mesmo depois de 164 anos é a sua propriedade mecânica. Por ser uma liga metálica que leva em sua composição ferro, carbono e traços de outros elementos, ele tem propriedades especiais como maior elasticidade, grande durabilidade e resistência ao desgaste, à corrosão e à oxidação.
Outro fator importante é o seu custo benefício. Ele é uma alternativa para a construção civil, já que diminui o tempo e o custo da obra. Além de ser totalmente versátil, você encontra aços em diversos formatos, como em chapas, lâminas, perfis redondos, tubos quadrados etc, nas mais variadas espessuras.
Outros benefícios que influenciam são:
– Dependendo do projeto, o aço possui alta resistência para suportar grandes carregamentos;
– Grande resistência às forças e tensões de materiais, evitando que sofram deformações permanentes;
– Pode ser moldado e é muito comum vê-lo sendo usado na fabricação de peças forjadas, como engrenagem, eixos etc.
– O aço inox suporta altas temperaturas e pode ser encontrado em diversos segmentos, principalmente em produção de utilidades domésticas e eletrodomésticos.
AÇO DE QUALIDADE É NA OESTE!
O aço pode ser utilizado de diversas maneiras e é isso que o faz ser tão usual mesmo depois de tanto tempo. Na OESTE trabalhamos com aços para diversos segmentos, principalmente à indústria, mas também pode contar conosco para o seu projeto especial. Entre em contato via WhatsApp, fale com um dos nossos especialistas e descubra porque a OESTE é referência no mercado de aço brasileiro há 37 anos.