Sendo um dos processos de corte mais usado em grande escala, pode ser manuseado para um conjunto diversificado de aplicações de corte em contorno de precisão em sistemas totalmente automatizados. A OESTE compartilha mais informações. Continue lendo!
O QUE É OXICORTE?
O oxicorte é um processo econômico para o corte de aços, como também para preparação de solda, resultando em peças de cortes exatos, sem falhas e com acabamento eficaz.
QUAL MATERIAL NÃO PODE SER CORTADO POR OXICORTE?
Como o procedimento é fundado pela oxidação com a junção do oxigênio, os metais que contém uma baixa reação ao oxigênio não podem ser alterados por meio do processo. De certa forma é amplamente aplicado a todos os aços. Entretanto, não podem ser aplicados por outros metais não oxidantes: cobre, latão, alumínio, aço inoxidável etc.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO OXICORTE:
. Boa qualidade de corte;
. Superfícies metalúrgicas (oxidadas) perfeitas;
. Superfícies e tolerâncias de acordo com os melhores índices da ISO 9013;
. A perfuração do oxicorte é confiável, tendo uma boa qualidade ao corte, permitindo a produção de elementos em seus tamanhos finais, sem a necessidade de processos complementares.
COMO FUNCIONA UMA MÁQUINA DE OXICORTE?
Com o aquecimento da máquina, o aço com a sua chama de combustível faz a abertura da válvula de oxigênio, estimulando uma reação com o ferro na área atingida, criando a transformação em óxido de ferro derretido em forma de faíscas quando a temperatura de fusão é mais baixa do que a do aço.
QUAL O PROCESSO DO OXICORTE?
Dessa maneira é realizado a ruptura do material por meio da erosão térmica, fazendo com que o objeto metálico, após ser aquecido, seja submetido a um jato de oxigênio, causando sua oxidação, nome dado para o processo de perda de elétrons por um átomo, grupo ou espécie iônica durante uma reação química.
Oxicorte não entrega apenas formas, mas sim, formas com qualidade.