São tantos processos de solda para metais que muitos ficam confusos sobre qual é o método mais indicado para o tipo de ferro e aço que irá trabalhar. Para auxiliar você a conhecer um pouco sobre a soldagem com eletrodo revestido e quais os materiais oferecidos pela OESTE podem ser usados no processo, compartilhamos um conteúdo especial. Continue lendo!
O QUE É A SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO?
O tipo mais comum e conhecida também como “Arco Manual”, a soldagem com eletrodo revestido surgiu no início do século XX. Sendo feita de maneira manual, é realizada através da energia gerada por um arco elétrico mantido entre a ponta de um eletrodo metálico revestido e uma peça de metal.
Sendo usada na construção de estruturas metálicas e na fabricação industrial, as vantagens da soldagem com eletrodo revestido são baixa poluição sonora, fácil manuseio, alta qualidade de cordão de soldagem, melhores valores de qualidade mecânica e pode ser usado em todas as espessuras de metal de base.
COMO É O PROCESSO?
Consistindo na abertura e na manutenção do arco entre o eletrodo revestido e o metal, todo calor produzido pelo arco elétrico é suficiente para fundir a peça, o núcleo metálico do eletrodo e o revestimento.
Quando as gotas de metal fundido são transportadas pelo arco para a poça de fusão, elas são protegidas pelos gases produzidos durante a decomposição do revestimento, fazendo com que a escória líquida vá em direção à superfície da poça de fusão, onde protege o metal de solda da atmosfera no decorrer da solidificação.
PODE SER USADA PARA SOLDAR QUAIS METAIS?
Os metais que podem passar pelo processo de eletrodo revestido são:
– Alumínio;
– Aço;
– Aço inoxidável;
– Cobre;
– Ferro;
– Ligas de níquel.
Aqui na OESTE você encontra os materiais ideais em ferro e aço para a solda com eletrodo revestido. É mais segurança para sua empresa e qualidade para sua necessidade. Entre em contato com um dos nossos especialistas e solicite um orçamento.